domingo, 17 de outubro de 2010

Dear John! *-*


Essa semana eu vi um filme com umas amigas minhas: Dear John, é muuuito lindo. Recomendo que vejam!! E não só vejam o filme, leiam o livro. Pois tem muitas diferenças, e é lindoooo! As cartas estão na integra! São lindas! *-*
Bom, em DEAR JOHN o que acontece é que um rapaz, John. Ele serve ao exército, mas começa a namorar uma jovem chamada Savannah apenas algumas semanas antes de ir para o campo. Então, devido a distância eles se comunicam por ligações em datas especiais e cartas. Todas as cartas de Savannah para o namorado começam com um singelo ‘Querido John’, daí o nome do filme/livro. Ainda não li o livro, mas assisti ao filme (mas pretendo, logo.), porém, fiquei sabendo sobre detalhes do livro. Achei ele simplesmente encantador. Não vejo a hora de ler o livro agora!


Eu não vou contar sobre a história, para não estragar a surpresa de quando vocês forem ler ou assistir, mas posso dizer que gostei bastante e o grande foco do livro é na pergunta: “o que siginifica amar uma pessoa?” Confesso que a resposta dada para essa pergunta, não era exatamente a que eu imaginava, mas assim que terminei, pude entender um pouco mais sobre essa pergunta e concluí que um dos significados de se amar uma pessoa verdadeiramente é ser capaz de pensar mais na felicidade da outra pessoa, do que na própria. De primeiro instante pode parecer fácil, mas apenas um amor verdadeiro realmente é capaz de fazer isso.
Mas então é isso meninas, para aquelas que gostam de ler, super recomendo este livro que foi escrito pelo grande escritor ‘Nicholas Sparks’. Já foram vendidas mais de 5 milhões de cópias, deu pra ver que não fui a única que adorei né? Agora, para aquelas que preferem as telonas, creio que irão gostar, mesmo tendo diferenças com o livro. Sei que muitas vão adorar, então fica a dica.
Pra finalizar, deixo aqui com vocês algumas frases que me marcaram que contém no livro.
John: 'Eu me apaixonei por ela enquanto estavamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim. Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre".  (fala se não da pra suspirar com essa frase?)
'Justamente quando você acha que as coisas não podem piorar, elas podem. Mas justamente quando você acha que elas não podem melhorar, elas podem.’ (por isso, nunca devemos desanimar hehe.)
savannah: ‘vou sentir saudades.’ john: ‘você não parece muito triste com isso.‘ savannah: ‘é porque já chorei por causa disso, lembra?  Além do mais, não é que eu nunca mais vá ver você. Finalmente percebi isso. Sim, vai ser dificil, mas o tempo passa rápido: vamos nos  reecontrar, eu sei. eu sinto. Assim como sinto o quanto você se importa comigo e o quanto eu te amo. Sinto no meu coração que não acabou, e que vamos superar isso. Muitos casais conseguem. E os que não conseguem é porque não têm o que nós temos.”  (Acho que nem preciso dizer nada né? Simplesmente concordo com tudo o que ela disse.)
savannah: "É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real. Quando penso em você não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente".



John: “Dali a pouco mais de uma semana eu voltaria para a Alemanha e tudo estaria acabado. Passei tempo o suficiente com meus companheiros para saber que não bastam alguns dias especiais para que um relacionamento transatlântico sobreviva. (...)
Os momentos ao lado de Savannah me fizeram cogitar se era possível desafiar a norma. Eu queria mais dela e, não importa o que acontecesse conosco, sabia que nunca a esqueceriaPor mais louco que pareça, ela estava se tornando parte de mim, e eu já temia o fato de não poder passar o dia seguinte com ela. Nem depois de amanhã, ou depois de depois de amanhã. Talvez, disse a mim mesmo, pudéssemos ser a exceção à regra.”

(Querido John - Nicholas Sparks)

3 comentários:

  1. eu consegui baixar o livro pra eu ler, tô amando! *-------------------*
    beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo *-* Como você adivinhou?
    Amiga, eu estou looooooooouca para ler esse livro!
    Falei dele a semana inteira!
    E também quero ver o filme. Essa semana vasculhei a internet inteira atrás desse livro (mas vou ter que atualizar um programa aqui), mas adoraria lê-lo sem ser no PC... Mas se eu não comprar vou ter que ler pelo computador mesmo, se der me manda pelo email?
    Adorei o post, mil beijos minha linda C=

    ResponderExcluir
  3. hahah eu vi o filme primeiro, e me APAIXONEI! Eu tinha que ler o livro, então sai procurando pra baixa-lo.Mas to pretendendo compra-lo mesmo.é lindo de mais, vale a pena te-lo as mãos.É um livro que leria mais de uma vez eu acho! *-*
    Mando sim, é só pedir, amiga! :D
    Que bom que gostou! beeijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails